quarta-feira, 3 de março de 2010

Venezuela



Quando chegamos aqui, eu ficava encantada com as montanhas verdes que estão por todo lado, mas também me assustou ver ao redor de Caracas, o número de favelas espalhadas por algumas montanhas que certamente, um dia também tinham sido verdes! Me lembrava uma parte do Rio de Janeiro ou de Salvador, mas tive a impressão de ser maior.

Deixando a parte os problemas sociais da Venezuela (que não são poucos), há muitas belezas também, por aqui.

A mãe natureza foi muito generosa nestas terras. Há belezas naturais que vão de picos nevados nos Andes à praias paradisíacas no litoral! (Cayo Sombrero, na foto ao lado). Poderia ser um grande pólo turístico, mas vou ser realista, a estrutura turística ainda é, em geral, precária. Para quem curte ambientes que ainda não tenham sido "invadidos pelos grandes resorts", pode ser uma boa opção, mas para quem gosta de conforto (como eu e o Silvio rssss), não e lá essas coisas.
Na minha opinião, os principais pontos positivos para o turismo por aqui são que as praias da costa caribenha da Venezuela, são tão belas quanto as praias de Aruba e o fato de a gasolina ser muuuuuuuuito barata (9 centavos de BSF o litro, o que equivale a 9 centavos de Real pelo câmbio oficial)!! Nem dá pra acreditar né?

E os principais problemas são a falta de estrutura turística e a falta de segurança para os turistas. Caracas e Valência (onde moramos), são cidades com alto índice de violência, mas para quem está acostumado a viver em São Paulo, não é nada que não se possa administrar, é só não facilitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário